SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue51BOOK APPS OF CHILDREN'S LITERATURE AND NEW LITERARY EXPERIENCES: A SYSTEMATIC REVIEW OF LITERATURE author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

KOCHHANN, Andréa. FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Uma análise das perspectivas e limites. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.51, pp.276-292.  Epub Mar 16, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.29206.

O artigo analisa os limites e as perspectivas quanto à formação de professores no espaço da extensão universitária como componente curricular da universidade, pelo estado do conhecimento revisitando periódicos A1, produções na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o GT 08 - Formação de Professores da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), pelo descritor “Extensão Universitária”, no título, palavras-chave e resumo. A delimitação dos periódicos e produções foi de 2013 a 2016, enquanto que da Anped foi em sua extensão. Dos 1369 trabalhos encontrados, 11 discutiram formação de professores na extensão universitária, apontando que as ações de extensão visam ao assistencialismo e pouco contribuem na formação de professores.

Keywords : Formação de Professores; Extensão Universitária; Perspectivas e Limites.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )