Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
KOCHHANN, Andréa. FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Uma análise das perspectivas e limites. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.51, pp.276-292. Epub 16-Mar-2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2017.29206.
O artigo analisa os limites e as perspectivas quanto à formação de professores no espaço da extensão universitária como componente curricular da universidade, pelo estado do conhecimento revisitando periódicos A1, produções na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o GT 08 - Formação de Professores da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), pelo descritor “Extensão Universitária”, no título, palavras-chave e resumo. A delimitação dos periódicos e produções foi de 2013 a 2016, enquanto que da Anped foi em sua extensão. Dos 1369 trabalhos encontrados, 11 discutiram formação de professores na extensão universitária, apontando que as ações de extensão visam ao assistencialismo e pouco contribuem na formação de professores.
Palavras-chave : Formação de Professores; Extensão Universitária; Perspectivas e Limites.