SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número52PINOCHO, LECTURA Y ESCOLARIZACIÓN DE LOS NIÑOS PEQUEÑOS: COMO SE VUELVEN EN MUÑECOSKAIRÓS: VALSAR CON LA INFANCIA, EN LA ESCUELA, A TRAVÉS DE LA EXPERIENCIA FILOSÓFICA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

KOEHLER, Rafael; GONCALVES, Michelle Bocchi  y  GONCALVES, Jean Carlos. TEATRO E PERFORMANCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: [COR]POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO SENSÍVEL. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.121-136.  Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.29255.

Trata-se de um estudo teórico que tem por objetivo refletir sobre questões relacionadas à educação sensível, tomando o teatro e a performance na Educação Infantil como áreas que podem contribuir para o desenvolvimento sensível do estudante. Num primeiro momento situa-se o contexto da investigação e em seguida discutem-se as bases que formam a proposta de uma educação sensível. Logo após aborda-se o teatro e a performance na Educação Infantil como [cor]possibilidades para se chegar a uma educação sensível, e por fim conclui-se que uma educação que não leva em consideração o racional e o sensível para a formação humana tem grande chance de ser limitada, incompleta e desconectada das necessidades atuais da pesquisa em educação.

Palabras clave : Educação Sensível; Teatro e Performance; Educação Infantil.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )