SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número52PINÓQUIO, LEITURA E ESCOLARIZAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS: COMO TRANSFORMAM-SE EM BONECOSKAIRÓS: VALSAR COM A INFÂNCIA, NA ESCOLA, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

KOEHLER, Rafael; GONCALVES, Michelle Bocchi  e  GONCALVES, Jean Carlos. TEATRO E PERFORMANCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: [COR]POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO SENSÍVEL. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.121-136.  Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.29255.

Trata-se de um estudo teórico que tem por objetivo refletir sobre questões relacionadas à educação sensível, tomando o teatro e a performance na Educação Infantil como áreas que podem contribuir para o desenvolvimento sensível do estudante. Num primeiro momento situa-se o contexto da investigação e em seguida discutem-se as bases que formam a proposta de uma educação sensível. Logo após aborda-se o teatro e a performance na Educação Infantil como [cor]possibilidades para se chegar a uma educação sensível, e por fim conclui-se que uma educação que não leva em consideração o racional e o sensível para a formação humana tem grande chance de ser limitada, incompleta e desconectada das necessidades atuais da pesquisa em educação.

Palavras-chave : Educação Sensível; Teatro e Performance; Educação Infantil.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )