SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número52TEATRO E PERFORMANCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: [COR]POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO SENSÍVELA HIPER-INFANTILIZAÇÃO DA INFÂNCIA: UM PROBLEMA PARA TODOS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

MARTINS, Gustavo Tanus. KAIRÓS: VALSAR COM A INFÂNCIA, NA ESCOLA, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.137-149.  Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.30529.

O presente texto disserta sobre a possibilidade de uma escola outra e, como base para isso, a discussão sobre a ideia de uma filosofia da infância. A base do trabalho apresentado - o qual tem como foco uma pesquisa bibliográfica - têm os autores: Walter Omar Kohan, Carlos Skliar, Rene Schérer e Jan Masschelein, auxiliares do valsar narrativo. Como objetivos pretende-se versar sobre infância, criança, escola, experiência e consequentemente pensar a formação para além de currículos e seguir na direção de uma possibilidade de viver a vida. Muito maior do que da possibilidade da resposta dada, o ponto central é realizar aberturas para perguntas, afinal não seria essa a melhor forma para que possamos estar sempre em um caminhar reflexivo e filosófico?

Palavras-chave : Filosofia da infância; Escola; Criança.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )