Revista Teias
Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305
Abstract
NASCIMENTO, Leandra Fernandes do and CAVALCANTE, Maria Marina Dias. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.206-224. Epub Mar 10, 2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294.
O artigo tem o propósito de discorrer sobre a compreensão dos professores e coordenadores pedagógicos em relação ao processo de organização curricular da Educação Infantil. É uma pesquisa Qualitativa, fazendo uso de procedimentos metodológicos com aproximações de Estudo de Caso. A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento da criança, e corroborando com estudos anteriores a presente pesquisa nos mostra que falta à maioria dos professores conhecimentos específicos acerca da organização curricular para a Educação Infantil, além do desconhecimento sobre documentos e leis que amparam sua profissão, contudo se faz necessário criar possibilidades de aprendizagens tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos.
Keywords : Gestão Democrática; Organização Curricular; Educação Infantil; Escola Privada.