SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue52IMAGES AND GENDER PEDAGOGIES:(DE)CONSTRUCTING MASCULINITIESREADER’S EDUCATIONAL IN THE AMAZON: THE RELATIONSHIP BETWEEN UNIVERSITY AND SOCIAL MOVEMENTS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

NASCIMENTO, Leandra Fernandes do  and  CAVALCANTE, Maria Marina Dias. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.206-224.  Epub Mar 10, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294.

O artigo tem o propósito de discorrer sobre a compreensão dos professores e coordenadores pedagógicos em relação ao processo de organização curricular da Educação Infantil. É uma pesquisa Qualitativa, fazendo uso de procedimentos metodológicos com aproximações de Estudo de Caso. A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento da criança, e corroborando com estudos anteriores a presente pesquisa nos mostra que falta à maioria dos professores conhecimentos específicos acerca da organização curricular para a Educação Infantil, além do desconhecimento sobre documentos e leis que amparam sua profissão, contudo se faz necessário criar possibilidades de aprendizagens tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos.

Keywords : Gestão Democrática; Organização Curricular; Educação Infantil; Escola Privada.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )