SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número52IMÁGENES Y PEDAGOGÍAS DE GÉNERO:(DES)CONSTRUYENDO MASCULINIDADESFORMACIÓN DE LECTORES EN LAS AMAZONAS: LA RELACIÓN ENTRE LA UNIVERSIDAD Y MOVIOS SOCIALES índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

NASCIMENTO, Leandra Fernandes do  y  CAVALCANTE, Maria Marina Dias. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.206-224.  Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294.

O artigo tem o propósito de discorrer sobre a compreensão dos professores e coordenadores pedagógicos em relação ao processo de organização curricular da Educação Infantil. É uma pesquisa Qualitativa, fazendo uso de procedimentos metodológicos com aproximações de Estudo de Caso. A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento da criança, e corroborando com estudos anteriores a presente pesquisa nos mostra que falta à maioria dos professores conhecimentos específicos acerca da organização curricular para a Educação Infantil, além do desconhecimento sobre documentos e leis que amparam sua profissão, contudo se faz necessário criar possibilidades de aprendizagens tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos.

Palabras clave : Gestão Democrática; Organização Curricular; Educação Infantil; Escola Privada.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )