SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número52IMAGENS E PEDAGOGIAS DE GÊNERO: (DES)CONSTRUINDO MASCULINIDADESFORMAÇÃO DE LEITORES NO AMAZONAS: A RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E MOVIMENTOS SOCIAIS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

NASCIMENTO, Leandra Fernandes do  e  CAVALCANTE, Maria Marina Dias. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.206-224.  Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294.

O artigo tem o propósito de discorrer sobre a compreensão dos professores e coordenadores pedagógicos em relação ao processo de organização curricular da Educação Infantil. É uma pesquisa Qualitativa, fazendo uso de procedimentos metodológicos com aproximações de Estudo de Caso. A Educação Infantil é uma fase importante para o desenvolvimento da criança, e corroborando com estudos anteriores a presente pesquisa nos mostra que falta à maioria dos professores conhecimentos específicos acerca da organização curricular para a Educação Infantil, além do desconhecimento sobre documentos e leis que amparam sua profissão, contudo se faz necessário criar possibilidades de aprendizagens tanto para os profissionais da educação quanto aos alunos.

Palavras-chave : Gestão Democrática; Organização Curricular; Educação Infantil; Escola Privada.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )