SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue52THE CONSTRUCTION OF THE DEVIL'S IMAGE IN CHILDREN'S LITERATURE: A READING OF THE STORY "THE GOOD DEVIL" BY MONTEIRO LOBATOTHE BODY OUR EVERY DAY: CORPORATION AND TEACHER TRAINING author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

CARMO, Viviane Ribeiro Primo do; CRAVEIRO, Clarissa Bastos  and  AZEVEDO, Maicon Jefferson da Costa. SENTIDOS DE CURRÍCULO NA ESCOLA MUNICIPAL GLAUBER DOS SANTOS BORGES: O QUE DIZEM OS PROFESSORES. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.288-303.  Epub Mar 10, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.32488.

Este texto compartilha uma pesquisa sobre sentidos de Currículo em uma escola municipal localizada na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. Repensa a produção curricular com os professores, no contexto da prática da escola. Os objetivos dessa pesquisa são: ampliar o entendimento de currículo com os professores da escola e articular a teorização do Ciclo de Políticas de Stephen Ball. Utilizamos o referencial teórico de Alice C. Lopes e Elizabeth Macedo para pensar a produção curricular e S. Ball como possibilidade heurística de análise dos contextos da escola. Concluímos que a diversidade da produção de currículo no contexto da prática escolar é um dos aspectos que contribui para a reconfiguração das políticas curriculares.

Keywords : Currículo; Escola; Formação de Professores.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )