Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Teias
versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305
Resumen
CARMO, Viviane Ribeiro Primo do; CRAVEIRO, Clarissa Bastos y AZEVEDO, Maicon Jefferson da Costa. SENTIDOS DE CURRÍCULO NA ESCOLA MUNICIPAL GLAUBER DOS SANTOS BORGES: O QUE DIZEM OS PROFESSORES. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.52, pp.288-303. Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2018.32488.
Este texto compartilha uma pesquisa sobre sentidos de Currículo em uma escola municipal localizada na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. Repensa a produção curricular com os professores, no contexto da prática da escola. Os objetivos dessa pesquisa são: ampliar o entendimento de currículo com os professores da escola e articular a teorização do Ciclo de Políticas de Stephen Ball. Utilizamos o referencial teórico de Alice C. Lopes e Elizabeth Macedo para pensar a produção curricular e S. Ball como possibilidade heurística de análise dos contextos da escola. Concluímos que a diversidade da produção de currículo no contexto da prática escolar é um dos aspectos que contribui para a reconfiguração das políticas curriculares.
Palabras clave : Currículo; Escola; Formação de Professores.