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Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

MADRUGA, Elisângela Barbosa  e  HENNING, Paula Corrêa. O GOVERNAMENTO DO MEDO COMO TÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS JOGOS ELETRÔNICOS. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.53, pp.345-357.  Epub 19-Fev-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.32816.

O presente artigo teve por objetivo investigar, a partir do tema Educação Ambiental (EA) e jogos eletrônico, os discursos de EA em jogos eletrônicos. Para isso, selecionou-se os jogos eletrônicos: ECO, por meio de reportagens apresentadas em sites da internet e os gameplays do jogo The Sims, coletados no canal do YouTube. A partir de perguntas norteadoras e com base nos estudos sobre análise do discurso desenvolvida por Michel Foucault, percebeu-se nos materiais uma EA acionada pelo medo da perda do planeta. Bem como, a instituição de condutas ambientalmente corretas que ensinam a administrar os recursos naturais.

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