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vol.19 número54AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS DOCENTES NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULOEVALUACIONES NACIONALES, CURRÍCULO DE LA ESCUELA BÁSICA Y LA PRODUCCIÓN DEL ALUMNO CON DISTORSIÓN EDAD X SERIE. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
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Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

CALLAI, Cristiana  y  SERPA, Andréa. TENSIONANDO CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.54, pp.148-159.  Epub 05-Sep-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.35672.

Este artigo problematiza diferentes concepções de infância, ensino e aprendizagem, currículos e práticas de avaliação que se movem e se confrontam no cotidiano escolar. Pretendemos refletir sobre estes confrontos e suas implicações para pensar a educação das crianças desde a Educação Infantil. Há alguns anos, trabalhando na formação de professoras para o Ensino Fundamental e Educação Infantil, acompanhando as políticas públicas para diferentes redes no Estado do Rio de Janeiro, observamos como ainda se faz necessária a discussão sobre os currículos propostos para a educação das infâncias, como algumas concepções conteudistas e meritocráticas estabelecem-se como hegemônicas, transformando a escola em uma corrida de obstáculos.

Palabras clave : Avaliação; Currículo; Educação Infantil.

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