SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número54ENTRE FRUTAS E LEGUMES: RECEPÇÃO ESTÉTICA DO LIVRO ÁLBUM NA PRAÇA DO MERCADO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

REYES, Ángela Jasmín Fonseca. SABORES Y SABERES: PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS DE LA PLAZA DE MERCADO DEL SUR DE TUNJA (COLOMBIA)(). Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.54, pp.308-320.  Epub 05-Set-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.34130.

As feiras livres são lugares de vendas de diversas mercadorias que, diferentemente dos supermercados e centros comerciais, são informais e itinerantes. Além de suscitarem encontros, intercâmbios, socialização, etc. Por isso, é relevante explorar os diversos saberes y práticas que coexistem nestes lugares. Nesta ordem, este artigo discute como circulam alguns saberes na feira do sul de Tunja (Colômbia), partindo de um trabalho de campo etnográfico que evidenciou que este contexto está carregado de símbolos, signos, representações e subjetividades cuja relevância vai para além do esfera econômica, pois se opõe às lógicas da globalização e sua funcionalidade é dada para além dos conhecimentos legitimados pela escola.

Palavras-chave : Lugar antropológico; transmissão de saberes; espaço socioeducativo.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )