SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número54FAMÍLIA, ESCOLA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA– “NINGUÉM TINHA ME PERGUNTADO SE EU SABIA” – UM ESTUDO SOBRE AS CULTURAS INFANTIS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

MELO, Lúcia de Fátima  e  BRAIDI, Débora Maria Pinto. A POLÍTICA DE BÔNUS PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO ACRE: CONCEPÇÃO E NORMATIZAÇÃO. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.54, pp.422-437.  Epub 05-Set-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.37804.

O estudo avalia a política de pagamento de bônus na educação pública e suas implicações na valorização do trabalho dos profissionais da educação básica acriana. Vincula-se aos resultados finais de pesquisa que investiga as repercussões das políticas educacionais no trabalho dos diretores e professores no Estado do Acre. É fruto de revisão de literatura e pesquisa documental, dividindo-se em dois momentos. No primeiro, discute a concepção que orienta as políticas de bônus e no segundo, examina a normatização que define critérios para sua concessão. Parte do entendimento do bônus-mérito numa visão de totalidade política em suas múltiplas dimensões. Os aspectos conclusivos do estudo revelam que o bônus se caracteriza como um instrumento de regulação na tentativa de melhoria do desempenho do sistema.

Palavras-chave : Política Educacional; Bônus; Valorização dos Profissionais do Magistério.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )