SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue55THE CURRICULUM POLICY IN THE CONTEXT OF INCLUSION AND ITS MECHANISMS OF CURRICULAR DIFFERENTIATIONINITIAL DEGREE OF TEACHERS AT HIGH SCHOOL LEVEL (NORMAL COURSE) AND SCHOOL INCLUSION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

SILVA, Fabiany Tavares  and  DUARTE, Laura Kethlyn Souza. DISSERTAÇÕES E TESES COMO OBJETOS E FONTES DA ESCRITA COMPARADA SOBRE CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (2004 a 2012). Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.55, pp.88-102.  Epub Feb 17, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.37585.

Este texto toma 8 dissertações e 2 teses, produzidas nos Programas de Pós-graduação em Educação no período de 2004 a 2012, como objetos e fontes para construir uma escrita comparada sobre as discussões/proposições de currículo para a modalidade Educação Especial. Consideramos que as produções identificadas e utilizadas (dissertações e teses) alimentam a escrita comparada, de um lado, por representar relações de forças internas e externas na busca da reflexão, problematização e questionamento sobre o currículo em educação especial; de outro, porque essa busca toma forma na tarefa de forjar lealdades educativas com a inclusão e a escola inclusiva.

Keywords : Escrita Comparada; Educação Especial; Currículo; Dissertações e Teses.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )