SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número55PRODUZINDO CURRÍCULOS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA EJA: ENTRE NORMALIZAÇÕES E DESLOCAMENTOSPESQUISAS SOBRE CURRÍCULOS, GÊNEROS E SEXUALIDADES índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

FRIEDRICH, Daniel S.. A VISÃO DE UMA EDUCAÇÃO CYBORG. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.55, pp.175-187.  Epub 17-Fev-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.38636.

The Vision (King et al.) abre com um casal de subúrbio branco brigando enquanto trazem um prato com biscoitos quentes para seus novos vizinhos. O marido não vê o ponto de oferecer cookies para robôs, que provavelmente não precisam comer. Ao que a esposa responde: “Eles não são robôs. Eu fui online. Eles são outra coisa. Eles são synthe-somethings ”. “Querida, eu amo você, mas são torradeiras. Torradeiras chiques e vermelhas. Eles não são como você e eu. Eles não comem biscoitos, sabe ?, ”ele responde enquanto Vision abre a porta. Logo depois de Vision e sua esposa, Virginia, agradecer ao casal humano pelos biscoitos e oferecer-se para preparar um jantar uma noite, eles jogam os biscoitos na lata de lixo e conversam sobre o que consideram um ato sem sentido. É quando Vision fala com sua esposa Virginia: "Afirmar como verdade aquilo que não tem significado é a missão central da humanidade".

Palavras-chave : Educação Ciborgue; Currículo; Interpretação da Humanidade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )