SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número55A “BATALHA DA DI DEUS” COMO PRÁTICA EDUCATIVA: UMA INTERAÇÃO ENTRE VOZES NÃO-IGUAIS(DES)INTERESSE, (IN)DISCIPLINA E A AÇÃO PEDAGÓGICA INTELIGENTE: REFLEXÕES À LUZ DO PRAGMATISMO DE JOHN DEWEY índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SILVA, Ednaldo Antonio da. A MÍDIA E SUA CULTURA DA VIRTUALIDADE A SERVIÇO DA FRAGMENTAÇÃO DOS VÍNCULOS EDUCACIONAIS. Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.55, pp.259-271.  Epub 17-Fev-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.33276.

A mídia em redes sociais proporciona uma nova forma de identidade pessoal, altera as formas de percepção das pessoas sobre as outras, sobre o meio, e sobre si mesmo. O presente artigo tem o objetivo de analisar as estratégias usadas pela comunicação de massa que interfere na sociabilidade das pessoas. Método: O desenho metodológico usado foi à pesquisa bibliográfica. Os resultados: O uso destas ferramentas modificou as maneiras de transmissão, recepção e decodificação de bens simbólicos, transformando significativamente o comportamento influenciando as relações entre as pessoas, os vínculos familiares, o mercado e o consumidor, ditando regras, traçando normas e criando ideologias. A cultura da virtualidade cria e recria uma conjuntura de relações pessoais e de trocas simbólicas, marcada pela interação tecnologias. Conclusão: A tecnologia deve ser usada para o fortalecimento dos laços afetivos para resolução dos problemas.

Palavras-chave : Comunicação; Cultura; Educação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )