SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue57TEACHER ILLNESS: A BRIEF ANALYSIS OF HEALTH OF TEACHERS OF THE MUNICIPALITY OF MEDEIROS NETO/BATHE SCHOOL OCCUPATIONS OF 2015 AND 2016 FOR THE READING OF THE ETHICS OF LIBERATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

NATIVIDADE, Lindinalvo. DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.57, pp.141-155.  Epub Dec 18, 2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.36777.

Este trabalho é um primeiro apontamento de nosso projeto tese que ainda submeteremos a um processo seletivo de um programa de pós graduação Stricto Sensu. No momento, nosso objetivo inicial da pesquisa é abordar questões referentes à CAPOEIRA na Educação Física escolar no que tange o saber/fazer com suas aproximações e/ou distanciamentos. A metodologia de pesquisa aplicada inicialmente foi com base revisão de literatura e aplicação de questionários que subsidiaram nossa pesquisa com informações inerentes as atuações dos entrevistados. Observamos que mesmo apesar de leis como a 10.639/03 e 11.645/08, ainda falta em alguns profissionais de educação física segurança, vivência e interesse em aplicar da Capoeira nas aulas de educação física.

Keywords : Capoeira; Educação Física Escolar; Prática Docente.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )