SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número57LA ENFERMEDAD DOCENTE: UNA BREVE ANÁLISIS DE LA SALUD DE PROFESORES DEL MUNICIPIO DE MEDEIROS NETO/BALAS OCUPACIONES ESCOLARES DE 2015 Y 2016 POR LA LECTURA DE LA ÉTICA DE LA LIBERACIÓN índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

NATIVIDADE, Lindinalvo. DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.57, pp.141-155.  Epub 18-Dic-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.36777.

Este trabalho é um primeiro apontamento de nosso projeto tese que ainda submeteremos a um processo seletivo de um programa de pós graduação Stricto Sensu. No momento, nosso objetivo inicial da pesquisa é abordar questões referentes à CAPOEIRA na Educação Física escolar no que tange o saber/fazer com suas aproximações e/ou distanciamentos. A metodologia de pesquisa aplicada inicialmente foi com base revisão de literatura e aplicação de questionários que subsidiaram nossa pesquisa com informações inerentes as atuações dos entrevistados. Observamos que mesmo apesar de leis como a 10.639/03 e 11.645/08, ainda falta em alguns profissionais de educação física segurança, vivência e interesse em aplicar da Capoeira nas aulas de educação física.

Palabras clave : Capoeira; Educação Física Escolar; Prática Docente.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )