SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue57THE SCHOOL OCCUPATIONS OF 2015 AND 2016 FOR THE READING OF THE ETHICS OF LIBERATIONCONSTRUCTIVIST LITERACY IN PARAÍBA: CONCEPTIONS AND CONTRADICTIONS OF PEDAGOGICAL PRACTICE author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

CINTRA, Rosana Carla Gonçalves Gomes. GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.57, pp.175-184.  Epub Dec 18, 2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.37395.

O artigo é recorte da pesquisa que tem como investigação a relação da gestão democrática no processo de educação inclusiva. Discutimos no campo da Educação Especial na perspectiva da inclusão tecendo a seguinte problemática: qual a relação da gestão democrática no processo de educação inclusiva? Os procedimentos metodológicos foram pesquisas em bancos de dissertações e teses no Brasil e análise do questionário intitulado “Inquérito para professores do Brasil que atuam na educação da infância e possuem crianças inclusas”. Como resultados, a dificuldade do trabalho escolar com a multiplicidade de sujeitos, dificuldades nas práticas e concepções democráticas, tendo em vista a fragmentação do trabalho do professor.

Keywords : Educação Especial; Inclusão; Gestão Democrática.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )