SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número57LAS OCUPACIONES ESCOLARES DE 2015 Y 2016 POR LA LECTURA DE LA ÉTICA DE LA LIBERACIÓNALFABETIZACIÓN CONSTRUCTIVISTA EN PARAÍBA: CONCEPCIONES Y CONTRADICCIONES DE LA PRÁCTICA PEDAGÓGICA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

CINTRA, Rosana Carla Gonçalves Gomes. GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.57, pp.175-184.  Epub 18-Dic-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.37395.

O artigo é recorte da pesquisa que tem como investigação a relação da gestão democrática no processo de educação inclusiva. Discutimos no campo da Educação Especial na perspectiva da inclusão tecendo a seguinte problemática: qual a relação da gestão democrática no processo de educação inclusiva? Os procedimentos metodológicos foram pesquisas em bancos de dissertações e teses no Brasil e análise do questionário intitulado “Inquérito para professores do Brasil que atuam na educação da infância e possuem crianças inclusas”. Como resultados, a dificuldade do trabalho escolar com a multiplicidade de sujeitos, dificuldades nas práticas e concepções democráticas, tendo em vista a fragmentação do trabalho do professor.

Palabras clave : Educação Especial; Inclusão; Gestão Democrática.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )