SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número57SER PROFESSOR/A INICIANTE DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES ATUAISENSINO DE CIÊNCIAS: O VÍRUS ZIKA E AS FAKE NEWS - PROPOSIÇÕES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

FRANCO, Marco Antonio Melo; RIBEIRO, Cristiane Dias  e  ALMEIDA, Fabiana Nascimento de. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: O QUE PENSAM PROFESSORES SOBRE SUA ATUAÇÃO E FORMAÇÃO. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.57, pp.315-331.  Epub 18-Dez-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.38697.

O desafio colocado para a atuação do professor no atendimento educacional especializado (AEE) nos levou a investigar o que pensam professores de AEE acerca da formação docente, particularmente, a formação para atuar no AEE. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com professores de salas multifuncionais (AEE) de escolas públicas do município de Ouro Preto. O Estudo evidencia que embora existam politicas nacionais para a inclusão em educação, nem sempre os municípios desenvolvem essas políticas a contento. Revela que o investimento público na formação do professor tem sido mínimo obrigando o sujeito professor a buscar a sua formação de forma individual e solitária. Podemos dizer que, com muito esforço, esse professo r se faz profissional, nesse campo, tecendo remendos na sua formação.

Palavras-chave : Inclusão em Educação; Atendimento Educacional Especializado; Formação docente..

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )