SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número58REFLEXÕES SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PNAIC PARA A EDUCAÇÃO INFANTILIMPASSES TEÓRICO-METODOLÓGICOS NO CAMPO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES 7NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SILVA, Maria Patricia  e  PARAISO, Marlucy Alves. UM CURRÍCULO NO CONTEXTO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, SUAS DEMANDAS E POSSIVEIS EFEITOS CULTURAIS. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.58, pp.281-298.  Epub 26-Dez-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2018.39147.

O artigo discute a relação dos currículos e a formação de médicos, temática ainda pouco explorada tanto no campo curricular. Uma pesquisa bibliográfica sobre estudos que analisaram práticas médicas no Programa Mais Médicos (PMM). O objetivo identificar mudanças na formação de médicos, desencadeadas pelas demandas do PMM, tomando como base teórica os estudos culturais. No contexto do Sistema Único de Saúde políticas alcançam o currículo formal - e recentemente - a implementação do PMM, tais ações são identificadas como possibilidades, criadas onde acontecem novas práticas da abordagem médica. Os resultados apontam mudanças na prática do PMM, com efeitos culturais na prática da integração ensino-serviço, por um trabalho humanizado e integral.

Palavras-chave : Currículo; Estudos Culturais; Medicina.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )