SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue59CHALLENGES TO CURRICULAR INTEGRATION: THE INTERDISCIPLINARY PRACTICE IN THE CONTEXT OF THE INTEGRATED SEMINARSTEACHER CONVERSATION: CURRICULUM PRODUCTION IN CONTINUOUS TRAINING PROCESSES author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

NASCIMENTO, Valdriano Ferreira do; FARIAS, Isabel Maria de Sabino  and  RAMOS, Evódio Maurício Oliveira. ANÁLISE DE PROSA ENREDADA NA PESQUISA COM OS COTIDIANOS: UM JEITO DE VER O CURRÍCULO E DIZER. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.160-175.  Epub Jan 21, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.44952.

Pesquisas qualitativas se caracterizam pela interpretação de dados da vivência, experiência e subjetividade dos praticantes. Isto implica na necessidade de reelaboração de novos procedimentos metodológicos e de análise que se adequem ao cenário de complexidade que se apresenta na atualidade. Com isto, este artigo apresenta o método de Análise de Prosa Enredado (APE), delieado em uma pesquisa com os cotidianos, focada na interação e triangulação das percepções e experiências registradas e na apresentação e enredamento dos resultados. A APE, apreende o caráter multidimensional, captando os diferentes sentidos de uma experiência vivida para a compreensão dos saberesfazeres, acompanhado dos seus significados.

Keywords : Método de Análise; Pesquisa Qualitativa; Currículoformação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )