SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número59DESAFÍOS PARA LA INTEGRACIÓN CURRICULAR: LA PRÁCTICA INTERDISCIPLINARIA EN EL CONTEXTO DE LOS SEMINARIOS INTEGRADOSCONVERSACIONES ENTRE MAESTROS: CURRICULOS PRODUCIDOS EN LOS PROCESOS DE FORMACIÓN CONTINUA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

NASCIMENTO, Valdriano Ferreira do; FARIAS, Isabel Maria de Sabino  y  RAMOS, Evódio Maurício Oliveira. ANÁLISE DE PROSA ENREDADA NA PESQUISA COM OS COTIDIANOS: UM JEITO DE VER O CURRÍCULO E DIZER. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.160-175.  Epub 21-Ene-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.44952.

Pesquisas qualitativas se caracterizam pela interpretação de dados da vivência, experiência e subjetividade dos praticantes. Isto implica na necessidade de reelaboração de novos procedimentos metodológicos e de análise que se adequem ao cenário de complexidade que se apresenta na atualidade. Com isto, este artigo apresenta o método de Análise de Prosa Enredado (APE), delieado em uma pesquisa com os cotidianos, focada na interação e triangulação das percepções e experiências registradas e na apresentação e enredamento dos resultados. A APE, apreende o caráter multidimensional, captando os diferentes sentidos de uma experiência vivida para a compreensão dos saberesfazeres, acompanhado dos seus significados.

Palabras clave : Método de Análise; Pesquisa Qualitativa; Currículoformação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )