SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue59PROSA ANALYSIS ENTITLED IN DAILY RESEARCH: A WAY TO SEE CURRICULUM AND SAYKNOWLEDGE OF BIODIVERSITY: DECOLONIAL PROSPECTS IN THE CURRICULUM OF BIOLOGICAL EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

REIS, Graça  and  CAMPOS, Marina Santos Nunes de. CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE CURRÍCULOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.176-190.  Epub Jan 21, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.44958.

Este artigo objetiva dar a conhecer o trabalho de um grupo de pesquisa e extensão voltado para a formação contínua de professores realizada por meio de outras epistemologias e metodologias que tecem possibilidades de diálogos com a produção de currículos nos cotidianos das escolas. Discute sobre o papel do compartilhamento das narrativas docentes para os percursos da formação e valorização dos conhecimentos próprios da docência. Por meio do entrelaçamento entre as narrativas docentes oriundas das ações de extensão e os referenciais teóricos conclui-se que as narrativas docentes englobam uma diversidade de experiências e saberes muito mais amplos do que as políticas hegemônicas de Formação Continuada percebem e valorizam.

Keywords : Formação docente; narrativas docentes; currículos produzidos.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )