SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número59ANÁLISIS DE PROSA CON DERECHO A LA INVESTIGACIÓN DIARIA: UNA MANERA DE VER EL CURRÍCULO Y DECIRSABERES SOBRE BIODIVERSIDAD: PESRPECTIVAS DECOLONIALES EN EL CURRICULO PARA LA ENSEÑANZA DE LA BIOLOGÍA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

REIS, Graça  y  CAMPOS, Marina Santos Nunes de. CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE CURRÍCULOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.176-190.  Epub 21-Ene-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.44958.

Este artigo objetiva dar a conhecer o trabalho de um grupo de pesquisa e extensão voltado para a formação contínua de professores realizada por meio de outras epistemologias e metodologias que tecem possibilidades de diálogos com a produção de currículos nos cotidianos das escolas. Discute sobre o papel do compartilhamento das narrativas docentes para os percursos da formação e valorização dos conhecimentos próprios da docência. Por meio do entrelaçamento entre as narrativas docentes oriundas das ações de extensão e os referenciais teóricos conclui-se que as narrativas docentes englobam uma diversidade de experiências e saberes muito mais amplos do que as políticas hegemônicas de Formação Continuada percebem e valorizam.

Palabras clave : Formação docente; narrativas docentes; currículos produzidos.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )