Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
REIS, Graça e CAMPOS, Marina Santos Nunes de. CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE CURRÍCULOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.176-190. Epub 21-Jan-2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2019.44958.
Este artigo objetiva dar a conhecer o trabalho de um grupo de pesquisa e extensão voltado para a formação contínua de professores realizada por meio de outras epistemologias e metodologias que tecem possibilidades de diálogos com a produção de currículos nos cotidianos das escolas. Discute sobre o papel do compartilhamento das narrativas docentes para os percursos da formação e valorização dos conhecimentos próprios da docência. Por meio do entrelaçamento entre as narrativas docentes oriundas das ações de extensão e os referenciais teóricos conclui-se que as narrativas docentes englobam uma diversidade de experiências e saberes muito mais amplos do que as políticas hegemônicas de Formação Continuada percebem e valorizam.
Palavras-chave : Formação docente; narrativas docentes; currículos produzidos.