SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue59THE TANGLE OF THREADS SURROUNDING THE CONTEXTS OF INFLUENCE AND PRODUCTION OF THE BRAZILIAN NATIONAL CURRICULAR BASEEDUCATION UNDER CONTROL: VOLTAGES OF ACCESS TO COLLEGE EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

CHAVES, Flávio Muniz  and  ANDRADE, Francisco Ari De. A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UFC, ENTRE 1987 A 2007. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.251-265.  Epub Jan 22, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.45042.

O presente artigo é parte integrante da tese de doutoramento em Educação na Universidade Federal do Ceará, intitulada “A formação docente nos percursos e itinerários dos projetos pedagógicos do curso de pedagogia da faculdade de educação - FACED/UFC, entre 1987 e 2007”. Para onde apontou a formação nas diversas versões dos PPC’s, conforme as exigências e adequações trazidas pelas reformas curriculares do Ministério da Educação - MEC, para os cursos de Pedagogia? O Projeto Pedagógico do Curso é considerado o instrumento fundamental de orientação da formação profissional superior. Admite-se que tal estudo seja oportuno para entender a formação em Pedagogia constantemente adequada às demandas de uma sociedade complexa, plural e democrática.

Keywords : formação; educação; docência; projeto; pedagogia.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )