SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número59O EMARANHADO DE FIOS QUE ENVOLVE OS CONTEXTOS DE INFLUÊNCIA E DE PRODUÇÃO DA BNCCEDUCACIÓN BAJO CONTROL: VOLTAJES DE ACCESO A LA EDUCACIÓN SUPERIOR índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

CHAVES, Flávio Muniz  y  ANDRADE, Francisco Ari De. A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UFC, ENTRE 1987 A 2007. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.59, pp.251-265.  Epub 22-Ene-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2019.45042.

O presente artigo é parte integrante da tese de doutoramento em Educação na Universidade Federal do Ceará, intitulada “A formação docente nos percursos e itinerários dos projetos pedagógicos do curso de pedagogia da faculdade de educação - FACED/UFC, entre 1987 e 2007”. Para onde apontou a formação nas diversas versões dos PPC’s, conforme as exigências e adequações trazidas pelas reformas curriculares do Ministério da Educação - MEC, para os cursos de Pedagogia? O Projeto Pedagógico do Curso é considerado o instrumento fundamental de orientação da formação profissional superior. Admite-se que tal estudo seja oportuno para entender a formação em Pedagogia constantemente adequada às demandas de uma sociedade complexa, plural e democrática.

Palabras clave : formação; educação; docência; projeto; pedagogia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )