SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número60GAMES Y APRENDIZAJE EN LA PERSPECTIVA HISTÓRICA CULTURALFORMACIÓN DOCENTE PARA LA PRODUCCIÓN DE MATERIAL PARA LA EDUCACIÓN DIGITAL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

D’AVILA, Cristina; SANTOS, Edméa  y  MACEDO, Társio Roberto. GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.37-47.  Epub 21-Mayo-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.48624.

O presente artigo evidencia um conjunto de argumentos teórico-metodológicos que explicitam a relação entre a série televisiva Game of Thrones, as interações em rede e as experiências formativas em História no contexto da cibercultura. Dialoga-se com referencial teórico-metodológico multirreferencial que interage com experiências hermenêutico-formativas, mediadas por meio de interações ciberculturais em rede e suas ressonâncias no conhecimento-formação em História. Os fenômenos experienciados no campo de pesquisa confirmam que as redes assimilam e trabalham com um potencial lúdico-formativo a partir da heterogeneidade dos imaginários aprendentes e suas sensibilidades quando se pretendem formações em História.

Palabras clave : ensino de história; multirreferencialidade; formação; Game of Thrones; cibercultura.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )