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Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

D’AVILA, Cristina; SANTOS, Edméa  e  MACEDO, Társio Roberto. GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.37-47.  Epub 21-Maio-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.48624.

O presente artigo evidencia um conjunto de argumentos teórico-metodológicos que explicitam a relação entre a série televisiva Game of Thrones, as interações em rede e as experiências formativas em História no contexto da cibercultura. Dialoga-se com referencial teórico-metodológico multirreferencial que interage com experiências hermenêutico-formativas, mediadas por meio de interações ciberculturais em rede e suas ressonâncias no conhecimento-formação em História. Os fenômenos experienciados no campo de pesquisa confirmam que as redes assimilam e trabalham com um potencial lúdico-formativo a partir da heterogeneidade dos imaginários aprendentes e suas sensibilidades quando se pretendem formações em História.

Palavras-chave : ensino de história; multirreferencialidade; formação; Game of Thrones; cibercultura.

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