SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número60TECNOLOGÍAS DIGITALES, LITERATURA INFANTIL Y MULTIALFABETIZACIONES EN FORMACIÓN DEL PROFESORADOLOS MOVIMIENTOS CIBERACTIVISTAS DE (RE)EXISTENCIA EN LAS REDES SOCIALES Y SUS IMPLICACIONES PARA LA EDUCACIÓN índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

OLIVEIRA, Ariane Xavier de; MELLO, Diene Eire de  y  FRANCO, Sandra Aparecida Pires. PRÁTICAS DE ENSINO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: o papel da formação docente. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.75-90.  Epub 21-Mayo-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.48627.

O objetivo do presente estudo foi promover uma discussão acerca do papel da formação de professores enquanto mobilizadoras de boas práticas com tecnologias digitais. Trata-se de um estudo qualitativo de caráter exploratório que utilizou como fonte de dados, entrevistas e consulta a documentos oficiais. Participaram das entrevistas cinco professores e uma assessora pedagógica. O estudo tem como base principal os fundamentos da Teoria Histórico-Cultural. Para a análise dos dados utilizou-se da análise de conteúdo. De posse dos dados analisados foi possível apreender a relevância da formação em serviço como mobilizadora de boas práticas com esses artefatos.

Palabras clave : educação; educação básica; tecnologias digitais; boas práticas; teoria histórico-cultural.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )