SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue60PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF SCHOOL COORDINATOR AND TECHNOLOGIES: between functional specifications and in-service teacher trainingEPISTOLARY SELF-NARRATIVE: a sensitive look from a foreigner about Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

CRUZ, Dulce Márcia; FONTANA, Klalter Bez  and  VENTURA, Lidnei. AS MÍDIAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.177-192.  Epub May 21, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.48632.

O artigo está baseado em uma pesquisa exploratória desenvolvida no 4º e 5º semestre do curso de Pedagogia a Distância da UDESC. A investigação teve como objetivo problematizar como as mídias aparecem no contexto da educação infantil, qual a percepção dos acadêmicos sobre elas e quais as possibilidades de uso nesse contexto. Para compreensão do fenômeno, lançou-se mão de dois instrumentos de coleta de dados: Roteiro de Observação e Projeto de Intervenção Docente. Os resultados apontam que as mídias ainda são vistas e utilizadas como recursos didáticos, mas não alinhadas à perspectiva da mídia-educação, tornando essencial o debate sobre tais questões no processo formativo docente, em especial, na formação inicial de educadores.

Keywords : educação a distância; mídias; educação infantil.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )