SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número60DESARROLLO PROFESIONAL DEL COORDINADOR PEDAGOGICO Y LAS TECNOLOGÍAS: perspectivas de la especificidad funcional y formación del profesorado en la escuelaAUTONARRATIVA EPISTOLAR: una mirada sensible de un extranjero sobre Brasil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

CRUZ, Dulce Márcia; FONTANA, Klalter Bez  y  VENTURA, Lidnei. AS MÍDIAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.177-192.  Epub 21-Mayo-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.48632.

O artigo está baseado em uma pesquisa exploratória desenvolvida no 4º e 5º semestre do curso de Pedagogia a Distância da UDESC. A investigação teve como objetivo problematizar como as mídias aparecem no contexto da educação infantil, qual a percepção dos acadêmicos sobre elas e quais as possibilidades de uso nesse contexto. Para compreensão do fenômeno, lançou-se mão de dois instrumentos de coleta de dados: Roteiro de Observação e Projeto de Intervenção Docente. Os resultados apontam que as mídias ainda são vistas e utilizadas como recursos didáticos, mas não alinhadas à perspectiva da mídia-educação, tornando essencial o debate sobre tais questões no processo formativo docente, em especial, na formação inicial de educadores.

Palabras clave : educação a distância; mídias; educação infantil.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )