SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue60THE MEDIA IN THE DAILY OF CHILD EDUCATION ON THE PEDAGOGY ACADEMICS PERSPECTIVESELF-HYPERWRITING: memory, experience and digital invention in teacher education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

AMAR, Víctor. AUTONARRATIVA EPISTOLAR: um olhar sensível de um estrangeiro sobre o Brasil. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.193-202.  Epub May 21, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.48633.

A trajetória das cartas na história é inegável. Existiram em todos os domínios da vida e constituíram parte do acervo pessoal e coletivo. A autonarrativa epistolar é mesmo um exercício de expressão onde o autor mostra parte de sua identidade. Com uma metodologia qualitativa a discussão e os resultados são veiculados fornecendo uma rede de conclusões que vêm nutrir o valor da comunicação; do fato comunicativo. Com este grupo de cinco cartas dão a conhecer uma parte do sentir do autor e onde a subjetividade adquire seu protagonismo. Estamos diante de egodocumentos abertos à leitura e à interpretação.

Keywords : autonarrativa; educação; Brasil; pesquisa qualitativa.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )