SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue60VISIBILITIES OF WORK OF RURAL WOMEN IN THE FACEBOOK DIGITAL SOCIAL NETWORKMOBILE TECHNOLOGIES AND READING OF DIGITAL MAPS IN FINAL GRADES OF ELEMENTARY SCHOOL author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

SANTOS, Jefferson do Carmo Andrade; SOARES, Leonardo Rodrigo  and  SORTE, Paulo Boa. LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.270-281.  Epub May 25, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.45853.

Os letramentos digitais, agora entendidos como práticas sociais que abarcam o digital e para além do digital, desempenham grande papel na educação contemporânea. No entanto, para que práticas de letramentos digitais sejam contempladas em sala de aula, programas de formação contínua de professores para os letramentos digitais precisam ser empreendidos (MENEZES DE SOUZA, 2011; ROJO, 2013; LANKSHEAR E KNOBEL, 2015; JORDÃO, 2017). Diante disso, o objetivo deste artigo é apresentar possibilidades de formação contínua de professores para os letramentos digitais. Foram aplicados questionários a professores da educação básica de escolas públicas de Arraias, Tocantins. Como resultados, constatam-se os usos ainda relacionados a fatores técnicos em detrimento dos aspectos críticos e reflexivos.

Keywords : Educação; Formação Contínua; Letramentos Digitais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )