Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
SANTOS, Jefferson do Carmo Andrade; SOARES, Leonardo Rodrigo e SORTE, Paulo Boa. LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.270-281. Epub 25-Maio-2020. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2020.45853.
Os letramentos digitais, agora entendidos como práticas sociais que abarcam o digital e para além do digital, desempenham grande papel na educação contemporânea. No entanto, para que práticas de letramentos digitais sejam contempladas em sala de aula, programas de formação contínua de professores para os letramentos digitais precisam ser empreendidos (MENEZES DE SOUZA, 2011; ROJO, 2013; LANKSHEAR E KNOBEL, 2015; JORDÃO, 2017). Diante disso, o objetivo deste artigo é apresentar possibilidades de formação contínua de professores para os letramentos digitais. Foram aplicados questionários a professores da educação básica de escolas públicas de Arraias, Tocantins. Como resultados, constatam-se os usos ainda relacionados a fatores técnicos em detrimento dos aspectos críticos e reflexivos.
Palavras-chave : Educação; Formação Contínua; Letramentos Digitais.