SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número60VISIBILIDADES DO TRABALHO DE MULHERES RURAIS NA REDE SOCIAL DIGITAL FACEBOOKTECNOLOGIAS MÓVEIS E LEITURA DE MAPAS DIGITAIS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SANTOS, Jefferson do Carmo Andrade; SOARES, Leonardo Rodrigo  e  SORTE, Paulo Boa. LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.60, pp.270-281.  Epub 25-Maio-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.45853.

Os letramentos digitais, agora entendidos como práticas sociais que abarcam o digital e para além do digital, desempenham grande papel na educação contemporânea. No entanto, para que práticas de letramentos digitais sejam contempladas em sala de aula, programas de formação contínua de professores para os letramentos digitais precisam ser empreendidos (MENEZES DE SOUZA, 2011; ROJO, 2013; LANKSHEAR E KNOBEL, 2015; JORDÃO, 2017). Diante disso, o objetivo deste artigo é apresentar possibilidades de formação contínua de professores para os letramentos digitais. Foram aplicados questionários a professores da educação básica de escolas públicas de Arraias, Tocantins. Como resultados, constatam-se os usos ainda relacionados a fatores técnicos em detrimento dos aspectos críticos e reflexivos.

Palavras-chave : Educação; Formação Contínua; Letramentos Digitais.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )