SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue61LEARNING WITH THE AMAZONRURAL EDUCATION AS A CURRICULUM POLICY IN "AMAZONIA”: territories, insurgencies and re(stocks) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

CAMARGO, Leila Maria  and  CASALI, Alípio. FRONTEIRAS DA REPÚBLICA EM RORAIMA: conflitos e desafios curriculares. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.61, pp.168-182.  Epub June 08, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.49606.

O artigo trata de fronteiras da República no extremo Norte da Amazônia: atravessamentos econômicos, políticos e culturais, nacionais e internacionais, no estado de Roraima, e sua incidência como desafios curriculares sobre a escola. Utilizando a metodologia relacional de Michael Apple, circunscreve uma introdução à análise crítica curricular das escolas e do currículo nessa região de múltiplas fronteiras.

Keywords : fronteiras; Roraima; currículo.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )