SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número61APRENDENDO COM A AMAZÔNIAA EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO POLÍTICA CURRICULAR NAS "AMAZÔNIAS”: territórios, insurgências e re(existências) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

CAMARGO, Leila Maria  e  CASALI, Alípio. FRONTEIRAS DA REPÚBLICA EM RORAIMA: conflitos e desafios curriculares. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.61, pp.168-182.  Epub 08-Jun-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.49606.

O artigo trata de fronteiras da República no extremo Norte da Amazônia: atravessamentos econômicos, políticos e culturais, nacionais e internacionais, no estado de Roraima, e sua incidência como desafios curriculares sobre a escola. Utilizando a metodologia relacional de Michael Apple, circunscreve uma introdução à análise crítica curricular das escolas e do currículo nessa região de múltiplas fronteiras.

Palavras-chave : fronteiras; Roraima; currículo.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )