SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número61ENFOQUES DE CONCIENCIACIÓN PARA LA DIVERSIDAD CULTURAL EN EL CURRÍCULO DE FORMACIÓN DE PROFESORES DE CIENCIAS: un estudio de casoARTE COMO TRABAJO CREADOR: la producción de significados de personas con discapacidad intelectual índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

SILVA, Marta Regina Paulo da. "E OS BEBÊS?": quando os bebês interrogam a nossa docência. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.61, pp.274-286.  Epub 08-Jun-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.43792.

Quem são os bebês? Essa e tantas outras perguntas instigaram o trabalho realizado com os bebês em três creches municipais. Trata-se de um projeto vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Nele foram organizados diferentes contextos educativos, no intuito não apenas de instigar a curiosidade, fantasia, imaginação e inventividade dos bebês, potencializando suas experiências, mas, também, instigar a própria curiosidade dos(as) estudantes, educadores(as) e pesquisadores(as) acerca dos bebês e suas produções culturais. Como resultado, foi possível repensar a docência com os bebês tendo-os como interlocutores privilegiados na construção de uma prática pedagógica dialógica, o que exigiu dos(as) adultos(as) silenciarem-se para então escutá-los e com eles também aprender.

Palabras clave : bebês; diálogo; formação docente.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )