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Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

MERETT, Francielle Nascimento  y  BARROS, Marta Silene Ferreira. A CATEGORIA PRÁXIS: elemento para se pensar o trabalho pedagógico na Educação Infantil. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.spe, pp.17-32.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.42487.

Este artigo tem como objetivo analisar e discutir de que maneira apráxis é compreendida e materializada no contexto da Educação Infantil. Para tanto, foi realizado um estudo de caso de abordagem crítico dialética. A coleta de dados se deu pela aplicação de uma entrevista semiestruturada com professores de duas escolas do norte do Paraná. A partir da análise, verificou-se a necessidade de problematizar a formação continuada dos professores da Educação Infantil, uma vez que a formação inicial pode não subsidiar a compreensão da práxis enquanto possibilidade de efetivação de um trabalho que vise a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos.

Palabras clave : educação infantil; formação de professores; práxis.

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