SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número especialLA PRÁCTICA DE EXERGAMES EN EL CONTEXTO DE SALUD MENTAL: mapeo de procesos de acoplamientoEVALUACIONES A GRAN ESCALA EM MUNICÍPIOS BRASILEÑOS EN EL CATÁLOGO DE TESIS Y DISERTACIONES DE CAPES índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

SALATINO, Vialana Ester  y  MORES, Andréia. DEMANDAS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.spe, pp.88-100.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.45545.

Contempla-se um rastreamento teórico da avaliação da aprendizagem no contexto da Educação a Distância (EaD), na perspectiva da educação superior. Com base no atual cenário brasileiro, considera-se a importância de investir na emancipação dos educandos, devido às mudanças e à mercantilização da educação, que abrevia a formação para a autonomia e transforma seus atores em oprimidos. Objetiva-se compreender o cenário educativo superior que permeia a avaliação na EaD. Aponta-se a avaliação como contribuição para processos de ensino e aprendizagem na modalidade EaD, permeada por tecnologias, e visa à autonomia dos educandos além dos conhecimentos adquiridos. A educação superior passa por mudanças, e a EaD expande-se significativamente, pressionada pelas características de mercado.

Palabras clave : avaliação da aprendizagem; educação a distância; educação superior.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )