SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número especialA PRÁTICA DOS EXERGAMES NO CONTEXTO DA SAÚDE MENTAL: cartografando processos de acoplamentosAVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS NO CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SALATINO, Vialana Ester  e  MORES, Andréia. DEMANDAS DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.spe, pp.88-100.  Epub 20-Jan-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.45545.

Contempla-se um rastreamento teórico da avaliação da aprendizagem no contexto da Educação a Distância (EaD), na perspectiva da educação superior. Com base no atual cenário brasileiro, considera-se a importância de investir na emancipação dos educandos, devido às mudanças e à mercantilização da educação, que abrevia a formação para a autonomia e transforma seus atores em oprimidos. Objetiva-se compreender o cenário educativo superior que permeia a avaliação na EaD. Aponta-se a avaliação como contribuição para processos de ensino e aprendizagem na modalidade EaD, permeada por tecnologias, e visa à autonomia dos educandos além dos conhecimentos adquiridos. A educação superior passa por mudanças, e a EaD expande-se significativamente, pressionada pelas características de mercado.

Palavras-chave : avaliação da aprendizagem; educação a distância; educação superior.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )