SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número especialEL USO DE CASOS DOCENTES EN CURSOS DE ADMINISTRACIÓN EMPRESARIAL EN BRASILCARACTERÍSTICAS E INFLUENCIAS DE UN CURRÍCULO DE MODA DE UMA UNIVERSIDAD DE SANTA CATARINA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

LOPES, Beatriz Gouvea; CIRIACO, Klinger Teodoro  y  FAUSTINO, Ana Carolina. PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GRUPOS DE PESQUISAS BRASILEIROS. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.spe, pp.131-148.  Epub 20-Ene-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2020.46536.

Objetivou-se mapear a produção do conhecimento no campo da Psicologia da Educação Matemática, especificamente sobre o conceito de atitude na formação de professores a partir da tendência investigativa de três grupos de pesquisas brasileiros. O foco central do estudo foi realizar um mapeamento a fim de identificar a contribuição dos estudos para o avanço do debate teórico sobre a prática docente e atitude de professores dos anos iniciais no período de 2008 a 2018. Com a análise das teses e dissertações, evidenciamos a importância de tanto os familiares como os professores dos estudantes terem uma atitude positiva em relação à Matemática, pois estes indivíduos exercem forte influência na formação de atitudes.

Palabras clave : psicologia da educação matemática; produções de grupos de pesquisa; atitudes.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )