SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número63FORMACIÓN CONTINUA Y PEDAGOGÍA DECOLONIAL: el M. A. R. y sambaJORNADA MÍTICA DEL CONVERTIRSE EN PROFESOR/A EN CONTEXTO PLURIÉTNICO EN LA AMAZONIA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

PUGA, Jonatas Conde Y Martin  y  MORAES, Leandro de Carvalho. TÁTICAS PANDÊMICAS: ideologia e o fazer docente. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.63, pp.64-76.  Epub 08-Feb-2022. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.54029.

Este escrito trata de apontamentos críticos acerca do período histórico pandêmico, ideologia, tecnologia e o fazer docente. Tem como pressuposto que o avanço conservador e reacionário, para além da pandemia de Covid-19, exige uma mudança tática no fazer docente. O mote é a tática da “estética da live”, enquanto produção de um comum partilhado possível, organizado por um posicionamento político, ético e estético contra-hegemônico em interação com as juventudes.

Palabras clave : ideologia; tática; fazer docente.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )