SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número63FORMAÇÃO CONTINUADA E PEDAGOGIA DECOLONIAL: o M. A. R. e o sambaJORNADA MITÍCA DO TORNAR-SE PROFESSOR/A/AS/AS EM CONTEXTO PLURIÉTNICO NA AMAZÔNIA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

PUGA, Jonatas Conde Y Martin  e  MORAES, Leandro de Carvalho. TÁTICAS PANDÊMICAS: ideologia e o fazer docente. Revista Teias [online]. 2020, vol.21, n.63, pp.64-76.  Epub 08-Fev-2022. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.54029.

Este escrito trata de apontamentos críticos acerca do período histórico pandêmico, ideologia, tecnologia e o fazer docente. Tem como pressuposto que o avanço conservador e reacionário, para além da pandemia de Covid-19, exige uma mudança tática no fazer docente. O mote é a tática da “estética da live”, enquanto produção de um comum partilhado possível, organizado por um posicionamento político, ético e estético contra-hegemônico em interação com as juventudes.

Palavras-chave : ideologia; tática; fazer docente.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )