SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número64EDITORIAL: Teias 20 anosA APLICAÇÃO DOS ROYALTIES NA EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SEMAAN, Gustavo Silva; SILVA, Edelberto Franco  e  BRITO, José André de Moura. O ACERVO DA TEIAS EM FOCO: as perspectivas e contribuições da revista através de meta-análises. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.64, pp.4-19.  Epub 30-Jul-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.53285.

Com o objetivo de conhecer novas perspectivas em relação ao acervo da Revista TEIAS, em destaque pela alta qualidade de seus trabalhos e de excelência confirmada pelo sistema de avaliação Qualis da CAPES, o trabalho analisa sua comunidade por meio das redes de colaborações e contribuições. Criada no ano 2000 com foco na área de conhecimento Educação, em seu 21º ano de atuação superou a marca de 1.000 artigos publicados por mais de 1.300 autores. Para a realização das meta-análises foi considerado o processo de Descoberta de Conhecimento em Bases de Dados e conceitos de Teoria dos Grafos. Os resultados obtidos possuem estatísticas gerais, análises das redes de colaboração, termos em destaque ao passar dos anos e autores considerados influentes com base em sua frequência de publicação na revista, pela quantidade de autores com quem colaboram bem como por meio do uso da medida de centralidade por intermediação. Assim, o presente trabalho fornece informações e análises importantes, que podem ser consideradas em outras pesquisas e apoiam interpretações, perspectivas e contribuições deste importante acervo.

Palavras-chave : educação; grafos; meta-análise; KDD; medidas de centralidade; redes de colaboração.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )