SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue64THE TWICE EXCEPTIONALITY GIFTEDNESS ANS ADHD: a literature reviewPOTENTIALITIES OF ORAL HISTORY IN RESEARCH AND TEACHING TRAINING: methodological path author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

FERNANDES, Ana Paula Cunha dos Santos. FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E A COOPERAÇÃO INTERSETORIAL. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.64, pp.73-87.  Epub July 30, 2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.50232.

Analisar a cooperação entre os setores do governo estadual voltados para a formação continuada em educação especial é o objetivo deste artigo. Configura-se de abordagem qualitativa e os dados foram analisados com aproximação de autores da área e legislação vigente. Participaram da referida formação continuada trezentos profissionais da rede estadual entre professores, técnicos e gestores de todo o estado do Pará. Os resultados mostram pontos positivos como a interação e cooperação entre a secretaria de educação e a universidade; e negativos em relação à educação a distância, como ausência de familiaridade com a plataforma utilizada. Registra-se que houve aproximação das instituições nos diferentes níveis, refletindo na cooperação dentro das escolas.

Keywords : educação; formação continuada de professores; intersetores.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )