SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número64LA DOBLE EXCEPCIONALIDAD SUPERDOTACIÓN Y TDAH: una revisión de la literaturaPOTENCIAL DE LA HISTORIA ORAL EN LA INVESTIGACIÓN Y EN FORMACIÓN DOCENTE: trayectoria metodológica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

FERNANDES, Ana Paula Cunha dos Santos. FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E A COOPERAÇÃO INTERSETORIAL. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.64, pp.73-87.  Epub 30-Jul-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.50232.

Analisar a cooperação entre os setores do governo estadual voltados para a formação continuada em educação especial é o objetivo deste artigo. Configura-se de abordagem qualitativa e os dados foram analisados com aproximação de autores da área e legislação vigente. Participaram da referida formação continuada trezentos profissionais da rede estadual entre professores, técnicos e gestores de todo o estado do Pará. Os resultados mostram pontos positivos como a interação e cooperação entre a secretaria de educação e a universidade; e negativos em relação à educação a distância, como ausência de familiaridade com a plataforma utilizada. Registra-se que houve aproximação das instituições nos diferentes níveis, refletindo na cooperação dentro das escolas.

Palabras clave : educação; formação continuada de professores; intersetores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )